• Carregando...

Leia abaixo a íntegra da declaração dos Presidentes da Argentina, Bolívia, Brasil e Venezuela divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil:

Os Presidentes da Argentina, Bolívia, Brasil e Venezuela, reunidos em Puerto Iguazú, destacaram que a integração energética é um elemento essencial da integração regional em benefício de seus povos.

Nesse contexto, os Presidentes coincidiram na necessidade de preservar e garantir o abastecimento de gás, favorecendo um desenvolvimento equilibrado nos países produtores e e consumidores.

Da mesma forma, destacaram que a discussão sobre os preços do gás deve dar-se num marco racional e eqüitativo que viabilize os empreendimentos.

Nesse espírito, coincidiram no aprofundamento dos diálogos bilaterais para resolver questões pendentes.

Por outra parte, expressaram sua vontade de trabalhar para o aprofundamento do MERCOSUL e para a consolidação da integração sul-americana. Nesse sentido, ratificaram sua decisão de avançar no projeto do gasoduto do sul.

Coincidiram na importância da unidade da região no diálogo com outros países e regiões e, nesse contexto, mencionaram a relevância do diálogo MERCOSUL-União Européia.

Por último, os Presidentes acordaram fomentar investimentos conjuntos a fim de favorecer o desenvolvimento integral da Bolívia.

Puerto Iguazú, 4 de maio de 2006.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]