• Carregando...
Boeing 737 MAX 8 no aeroporto de Renton, onde fica a fábrica da Boeing | STEPHEN BRASHEAR/AFP
Boeing 737 MAX 8 no aeroporto de Renton, onde fica a fábrica da Boeing| Foto: STEPHEN BRASHEAR/AFP

A Boeing, a maior fabricante de aviões do mundo, vai suspender as entregas dos Boeings 737 Max, após autoridades aeronáuticas determinarem a suspensão da operação dos modelos, após dois acidentes fatais em cinco meses. As informações são do jornal americano The Wall Street Journal.

Um porta-voz da companhia disse que a empresa não irá alterar o cronograma de produção de 52 Boeings 737 por ano.

 A decisão acontece um dia após a Boeing determinar a suspensão temporária das operações de toda a frota global das aeronaves 737 Max, o mesmo que caiu no último domingo (10) na Etiópia. A empresa disse que continua ter "plena confiança" na seguranças dos aviões. Atualmente 371 aeronaves desse modeloestão funcionado em todo o mundo. 

 Segundo a empresa, a decisão foi tomada depois de consultar as autoridades de aviação nos Estados Unidos, especialmente a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) e 

Na manhã desta quarta-feira, a FAA determinou a suspensão todos os voos com o Boeing 737 MAX nos EUA. A medida vale tanto para o modelo 8 quanto para o 9 , ambos produzidos pela fabricante norte-americana. Em comunicado, a agência disse que tomou a decisão após encontrar semelhanças entre o acidente na Etiópia e a queda do voo da Lion Air Indonésia, no final do ano passado. Nos dois casos os aviões eram do modelo 737 MAX.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]