Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Dinheiro

Desoneração da folha tirou R$ 13,2 bi da arrecadação em 2013

Houve rumores de que o benefício não seria renovado para alguns setores no fim da validade da medida, em dezembro deste ano

Não há perspectiva de retirada da desoneração da folha de pagamento das empresas que têm se beneficiado da medida, afirmou hoje o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

"A desoneração tem ajudado muito, possibilitou que o setor produtivo continuasse contratando trabalhadores e aumentando a eficiência", afirmou.

O governo deixou de arrecadar ano passado, por conta do incentivo, R$ 13,2 bilhões. Houve rumores de que o benefício não seria renovado para alguns setores no fim da validade da medida, em dezembro deste ano. De acordo com o ministro, todos os setores beneficiados têm "aproveitado bem" o estímulo, que deve continuar.

A presidente Dilma Rousseff também já se manifestou sobre o assunto, afirmou há duas semanas que a desoneração será "permanente".

Representantes de vários setores da economia, como têxtil, estão reunidos hoje com o secretário de política econômica da Fazenda, Márcio Holland, para uma avaliação dos resultados da política.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.