A rede curitibana de hotéis Deville comprou o Sofitel Salvador, que pertencia ao conglomerado francês Accor, e passará a gerir a unidade, de 206 quartos, localizada entre a Lagoa do Abaeté e a praia de Itapuã a partir de 1º de Outubro. O negócio, cujo valor não foi revelado, foi anunciado na última segunda-feira pela Jones Lang LaSalle, uma multinacional que atua em investimentos imobiliários e cuja estreia no Brasil foi justamente a intermediação desse negócio.
De acordo com o comunicado, a compra do hotel em Salvador faz parte do plano de expansão da rede Deville, que estava interessada em entrar no mercado de turismo nordestino. Os investimentos do grupo paranaense, anunciados há poucos meses e programados para serem feitos nos proximos dois anos, devem chegar a R$ 25 milhões na construção ou aquisição de hotéis e na modernização das unidades já existentes.
Nos últimos quatro anos, a Deville já havia investido R$ 18 milhões na compra, reforma e modernização do Deville Cuiabá, além de ter arrendado uma unidade em Florianópolis e o Hotel Rayon, no Centro de Curitiba que passou a se chamar Deville Rayon. Também inaugurou na capital paranaense o Serenity Luxury Spa em parceria com a rede Shishindo.
Características
Inaugurado em 1981, o Sofitel Salvador que deve mudar de nome para Deville Salvador é um hotel cinco estrelas que a Jones Lang LaSalle descreve como líder de mercado na categoria "tarifas médias" e que está em segundo lugar na capital baiana no quesito taxas de ocupação.
Com a nova aquisição, a rede Deville passará a administrar onze unidades em Curitiba, Cascavel, Maringá, Guaíra, Porto Alegre, Cuiabá, Florianópolis, São Paulo e Salvador.



