• Carregando...

Trabalhadores de todo o mundo passam até um quinto de seu horário de trabalho desperdiçando tempo na Internet, prática conhecida como "cyberslacking" (ou "cybervadiagem"), demonstram alguns estudos. Veja a seguir dez formas populares de desperdiçar o tempo de trabalho entre os praticantes da modalidade.

Mas vale um alerta: a sua empresa pode restringir o acesso a esses sites em breve.

1. Redes sociais

O Facebook é popular junto a estudantes e profissionais. O MySpace usa mais recursos gráficos e vídeos. Empresas, bandas e celebridades muitas vezes usam o site para se promover. Já o Orkut é muito acessado por quem quer criar comunidades ou acompanhar a amigos e conhecidos.

2. Reclamar do trabalho

Um site que permite reclamações sobre os colegas de trabalho é o Annoying Coworker (http://www.annoyingcoworker.net). Caso a causa do seu desânimo sejam os clientes, experimente o Customers Suck .

3. Dou-lhe uma...

Compre ou faça lances para adquirir coisas que não é fácil encontrar em lojas. Procure por roupas antigas, discos raros ou até mesmo por aquela espada dos filmes Senhor dos Anéis no eBay .

4. Seja jurado em concursos de beleza

Você pode dar notas a pessoas ( http://www.hotornot.com), animais ( http://www.ratemypuppy.com ) ou quartos -até mesmo dormitórios universitários ( http://ratemyspace.hgtv.com). Permita que cãezinhos ( http://puppywar.com ) e gatinhos ( http://kittenwar.com ) disputem qual deles é mais fofo.

5. Acompanhe as fofocas sobre celebridades

Isso pode ser superficial, mas decerto é divertido. Leia sobre as façanhas recentes das celebridades internacionais em The Superficial ou em Oh No They Didn't .

6. Escreva um blog pessoal

Publique histórias, reclamações e fotos em seu diário online. Os serviços mais populares incluem o Blogger e o Livejournal . Também é possível mandar links para blogs de amigos e fazer comentários.

7. Descubra as histórias de pessoas anônimas

Leia sobre a vida de um garçom e talvez você comece a dar gorjetas melhores. Também é possível ler sobre a vida de um barista , um taxista em Nova York ou um supervisor de estação de metrô em Londres .

8. Trabalho sim, diversão nãoDesligue o som do computador, se houver pessoas por perto, e jogue online no Yahoo! ou MSN. No Brasil, há vários serviços para isso, um deles é o Atrativa .

9. Administre sua equipe esportiva

Os fãs do esporte podem dirigir seus times virtuais em uma liga de esportes online .

10. Quem, eu?! Vadiando? Nunca!

Mantenha em segredo suas atividades como cyberslacker. Se você usa o Windows, aperte a tecla Windows e a letra M para minimizar programas. Ou salte da página em que está jogando para a Don's Boss Page , que exibe uma falsa planilha para enganar seu chefe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]