Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Gasolina

DFR lacra posto por adulteração de combustível

Gasolina estava suja com água e terra, mas produto era vendido mesmo assim a motoristas de Curitiba

A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) prendeu o gerente de um posto de combustíveis e lacrou o posto que ele comandava na Avenida Presidente Wenceslau Braz, na Vila Guaíra, em Curitiba, na última sexta-feira (22). O motivo era a venda de gasolina adulterada a motoristas da capital, já que a tampa de um dos tanques foi deixada aberta e água e terra misturam-se ao combustível. O gerente detido acabou liberado neste domingo (24), após decisão da Justiça. Ele responde ainda a processo por crimes contra a economia popular e contra a ordem econômica.

O delegado titular da DFR, Amarildo José Antunes, explicou que a ação ocorreu porque policiais desconfiaram de irregularidade ao perceber que os funcionários estavam retirando combustível do tanque e armazenando o produto em tambores. "Eles perceberam que os funcionários estavam desviando combustível e foram checar. Para surpresa deles, foi descoberto que aquilo estava sendo feito por ordem da gerência. Descobrimos que na segunda-feira anterior (18), um funcionário esqueceu a tampa do tanque subterrâneo aberto e a água da chuva e terra se misturam à gasolina", contou o delegado.

A gasolina suja acabou por prejudicar os automóveis que utilizaram o produto. "Somente depois da reclamação de 15 clientes que tiveram problemas em seus carros devido ao fato da gasolina estar adulterada é que eles resolveram retirar ela do tanque. O ideal num caso desses é não aproveitar mais nada, mas a ordem para os funcionários era fazer um processo de decantação para retirar a água e reaproveitar a gasolina", destacou Antunes.

O delegado explicou que os responsáveis pelo posto vão responder por crimes contra a economia popular e contra a ordem econômica.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.