Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
publicidade

Digital Premium oferece anúncio simultâneo em 65 jornais do país

Com anúncios padronizados, novo serviço aposta na credibilidade da imprensa para concorrer com serviços do Google e do Facebook

Com a plataforma, alcance do anúncio chegará a 50 cidades, o equivalente a 70% do PIB nacional. | Reprodução
Com a plataforma, alcance do anúncio chegará a 50 cidades, o equivalente a 70% do PIB nacional. (Foto: Reprodução)

Os jornais do país acabam de ganhar um novo aliado no meio digital. Após alguns meses em teste, entrou em funcionamento nesta quinta-feira (16) o serviço Digital Premium, uma rede formada pelos principais sites de jornais do Brasil que permite anúncios simultâneos em todos eles.

Idealizado pela Associação Nacional de Jornais (ANJ), o serviço foi proposto em agosto do ano passado e já conta com 65 jornais parceiros, incluindo os principais do país. Importante estratégia para incrementar a rentabilidade on-line dos jornais, a rede deve entrar no páreo com concorrentes como Google Ads e Facebook.

A rede oferece aos anunciantes o alcance de 50 cidades em 20 estados brasileiros, o que equivale a 70% do PIB nacional. “É o público que investe e faz a economia girar. O serviço vai ajudar as marcas a se fortalecerem, principalmente no momento econômico que atravessamos”, diz Leonardo Lazzarotto, diretor-presidente da Tailor Media, que está à frente do projeto como representante comercial.

Segundo ele, além do público qualificado, a grande aposta é a credibilidade dos jornais, em meio ao excesso de informação disponível na internet. “O serviço possibilita que os anunciantes falem com o Brasil no ambiente on-line de conteúdo qualificado. Associar a marca à informação responsável como dos jornais é uma grande estratégia”, diz.

O primeiro serviço disponibilizado é de anúncio na homepage de todos os jornais parceiros, com possibilidade de utilizar materiais específicos regionais, no caso de grupos que atuam com diferentes bandeiras locais. Mais tarde, o anunciante terá a opção de selecionar editorias internas e optar por um formato programático.

A receita do anúncio é dividida entre os jornais participantes proporcionalmente ao resultado alcançado por cada um. “Muitos jornais fora dos grandes centros que não teriam grandes marcas nacionais como anunciantes agora têm essa possibilidade. O diferencial é o alcance nacional com audiências qualificadas localmente”, explica Lazzarotto.

Segundo ele, a meta é chegar ao fim de 2015 com 80 jornais participantes, expandindo principalmente para os estados do Norte, onde a presença ainda é pequena.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.