• Carregando...

A presidente Dilma Rousseff voltou a afirmar hoje, durante o programa "Café com a Presidenta", que o governo irá apurar, punir e combater a corrupção.

Em referência à recente crise na Petrobras, ela disse que a estatal "jamais vai se confundir com atos de corrupção ou ação indevida de qualquer pessoa".

"Novos casos têm sido revelados por meio do trabalho da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União, órgãos do governo federal. Sei que a exposição desses fatos causa indignação e revolta a todos, seja a sociedade, seja o governo, mas isso não vai nos inibir de apurar mais, denunciar mais e mostrar tudo à sociedade, e lutar para que todos os culpados sejam punidos com rigor", disse a presidente.

Ela acusou opositores de fazer "campanha negativa" contra a Petrobras. "Não vou ouvir calada a campanha negativa dos que, para tirar proveito político, não hesitam em ferir a imagem dessa empresa que o trabalhador brasileiro construiu com tanta luta, suor e lágrimas."

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), deverá instalar amanhã a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que vai investigar suspeitas de irregularidades envolvendo a Petrobras. Hoje deverá ocorrer uma reunião de líderes governistas para decidir os nomes que serão escolhidos para a comissão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]