Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Risco

Diretor da Fitch diz que EUA podem ter rating rebaixado

Um executivo da agência de classificação garantiu que rebaixará o rating do país caso o governo não coloque a situação fiscal em ordem

Um executivo da agência de classificação de risco Fitch afirmou nesta quinta-feira (7) que a empresa provavelmente rebaixará o rating dos EUA se o governo federal não colocar a situação fiscal em ordem.

"Os EUA não têm um plano de consolidação fiscal credível. Se nós não virmos um plano credível após as eleições, eu esperaria um rebaixamento", comentou o diretor-gerente do grupo de ratings soberanos da Fitch, Ed Parker, falando em uma conferência da agência.

Atualmente a Fitch atribui o rating máximo triplo A aos EUA, mas com perspectiva negativa. E os comentários de Parker reiteram essa postura. O executivo disse que a Fitch também atribui perspectiva negativa para Reino Unido e França e que, juntamente com a Alemanha, esses são os únicos países com o rating triplo A mas também são os mais endividados. "Existe um limite para o quanto as dívidas desses governos podem crescer", afirmou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.