• Carregando...

A gigante petrolífera Exxon pretende sair da América Latina, incluindo o Brasil, onde está há mais de 96 anos. O diretor da Área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, disse, nesta segunda-feira, ter conhecimento de que a companhia estaria decidida a sair do Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. Até pouco tempo, circulavam notícias de que a companhia, uma das maiores do mundo, estaria disposta a sair da Argentina, apenas. Cerveró garantiu também que a Petrobras não teria feito qualquer proposta em relação a adquirir os ativos da Exxon na América Latina, particularmente na Argentina.

Cerveró desmentiu que estaria praticamente certa a aquisição pela Petrobras dos ativos na Argentina.

- Não fizemos proposta. A Exxon contratou um banco para fazer operação, porque não é só a Argentina. A Esso colocou o Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai - afirmou Cerveró, que participou da cerimônia de posse do novo presidente da Petrobras Distribuidora (BR), José Eduardo Dutra.

O Diretor de Suprimentos e Distribuição da Esso no Brasil, Leonardo Gadotti, presente à solenidade, demonstrou surpresa com a notícia. Gadoti garantiu não ter conhecimento de qualquer venda de ativos da Exxon, seja na Argentina ou em outros países como o Brasil.

- Não tenho nenhuma informação a respeito. Nem sobre a venda dos ativos na Argentina. A Esso está em todos esses países há mais de 90 anos - garantiu Gadotti.

A Esso tem 8% do mercado de distribuição de combustíveis, e atua também nas áreas de exploração e produção de petróleo, área química e de lubrificantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]