Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
ação

Discussão sobre possível reativação da Telebras não se encerrou, diz Fazenda

Folha de São Paulo informou que Tesouro era contra reativação da estatal. Segundo Fazenda, qualquer ação que implique gastos tem de ser avaliada

O Ministério da Fazenda divulgou nesta quarta-feira (24) nota à imprensa na qual diz que a implementação do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) ainda é um tema em discussão no âmbito do governo, e que qualquer ação que implique gastos tem de ser avaliada pelo Tesouro Nacional.

Entretanto, nega que já tenha sido tomada uma decisão sobre o assunto. "Tanto a reativação da Telebrás quanto a criação de uma a nova empresa apresentam prós e contras que devem ser apreciados na discussão que ainda não se encerrou sobre essa matéria", diz o Ministério da Fazenda.

A nota refere-se à uma reportagem publicada nesta quarta pelo jornal "Folha de S. Paulo", pela qual o Tesouro Nacional teria condenado a reativação da Telebras.

"A reportagem da 'Folha de S. Paulo' dá a entender erroneamente que o Tesouro Nacional seria contra a reativação da Telebrás ou a constituição de outra empresa estatal. A discussão sobre a manutenção da Telebrás ou a criação de uma nova instituição pública depende do modelo a ser escolhido para o qual as duas alternativas cogitadas são viáveis", informou o Ministério da Fazenda.

Segundo o Ministério da Fazenda, a nota técnica do Tesouro Nacional, mencionada pelo jornal, tem como objetivo "avaliar as implicações do processo de decisão em andamento, sendo pertinente e desejável que sejam levantados elementos, vantagens e desvantagens de todas alternativas cogitadas".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.