Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mercado financeiro

Dólar abre em alta, com Bernanke e Copom dominando a agenda

No mercado de câmbio, o dólar comercial abriu os negócios desta quarta-feira em queda. Às 9h36min, a moeda era vendida a R$ 2,1980, em alta de 0,23%. Ontem, a moeda fechou cotada em queda de 0,59%, vendida a R$ 2,1930.

O dia deverá ser de agenda cheia, com destaques nos cenário externo e doméstico. O foco principal está centrado no esperado discurso de Ben Bernanke, presidente do Federal Reserve (Fed, banco central), no Senado. Analistas esperam subsídios para novas projeções sobre os rumos dos juros nos Estados Unidos.

Ainda nos EUA, o anúncio do índice de preços ao consumidor (Consumer Price Index - CPI) também desperta atenção por mostrar o comportamento da inflação em junho.

A crise militar do Oriente Médio, ainda dustante de uma solução, domina igualmente o noticiário financeiro e a preocupação dos mercados, devido ao impacto do conflito nos preços do petróleo.Sai nesta quarta-feira, também, o relatório semanal sobre o nível das reservas de óleo dos Estados Unidos.

No Brasil, o segundo e último dia da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) é o principal acontecimento, ainda que a redução de 0,50 ponto percentual seja a aposta quase unânime do mercado para a taxa Selic. Com isso, o novo patamar de juros passaria de 15,25% para 14,75% ao ano.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.