• Carregando...

O dólar ficou praticamente estável nesta quarta-feira, com leve alta frente ao real, em linha com a relativa aversão a risco no exterior.

A moeda norte-americana subiu 0,24 por cento, para 1,668 real. Enquanto o mercado brasileiro fechava, o dólar tinha alta de 0,19 por cento em relação a uma cesta com as principais divisas, com o euro recuando das máximas em dois meses, abaixo de 1,38 dólar.

"Não teve grandes oscilações, o dólar ficou numa banda estreita", disse Jorge Lima, consultor financeiro da Previbank DTVM. "Fevereiro, pelo andar da carruagem, começa exatamente igual a janeiro. Muitas emissões, ofertas (de ações) de empresas, e BC tendo que continuar atuando."

A autoridade monetária realizou dois leilões de compra de dólares no mercado à vista nesta quarta-feira, com taxas de corte a 1,6651 e 1,6672 real.

As intervenções do BC enxugaram mais de 7 bilhões de dólares no mercado nas quatro primeiras semanas de janeiro, segundo dados divulgados nesta tarde. Ainda assim, a entrada de capitais alcançou 12,371 bilhões de dólares, número apenas um pouco abaixo dos 13,726 bilhões de dólares registrados em setembro do ano passado com a capitalização da Petrobras.

Diante dos esforços do governo para frear a valorização do real e proteger a indústria, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, afirmou que o governo poderá elevar as tarifas de importação de determinados produtos.

Nos próximos dias, a agenda internacional ganha destaque sobre a pauta doméstica. Entre os indicadores com divulgação prevista está o número de pedidos de auxílio-desemprego e o relatório sobre postos de trabalho nos Estados Unidos, na quinta e na sexta-feira, respectivamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]