• Carregando...

Após operar em alta na maior parte do pregão desta terça-feira (24), o dólar comercial mudou de tendência nos últimos minutos de negociação e terminou em queda frente ao real. A moeda norte-americana fechou a sessão cotada a R$ 2,243, com desvalorização de 0,13%.

Durante a maior parte do dia, a divisa dos EUA registrou valorização, seguindo

dúvidas que surgiram no mercado sobre a atuação do Banco Central (BC), segundo Marcelo Voss, economista-chefe da corretora Liquidez.

"Continua uma dúvida sobre a rolagem dos contratos de swap do BC. Ontem a alta das bolsas foi fora do comum, mas o dólar segurou (o movimento)", disse Voss.

Há cerca de uma semana do vencimento de um lote de contratos de swap cambial, o BC ainda não anunciou nenhum leilão para rolagem, provocando nervosismo sobre investidores que têm interesse na operação, explicou Voss.

Segundo operadores, a moeda norte-americana acabou zerando a alta assim que os mercados acionários ensaiaram uma diminuição das perdas no final da tarde.

Pressões

Para José Roberto Carrera, gerente de câmbio da Fair Corretora, as pressões de compradores, especialmente importadores, contribuíram para que o dólar exibisse valorização durante a maior parte do dia.

Carrera avaliou, no entanto, que "no período da tarde esse comprador saiu" do mercado, o que favoreceu cotações mais estáveis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]