• Carregando...

Preocupações com o sistema bancário europeu levam os investidores a procurar o dólar nesta quinta-feira. No Brasil, a moeda americana operava em alta de 0,71% frente ao real cotado a R$ 1,84 na venda e R$ 1,838 na compra. A luz amarela acendeu depois que o banco italiano UniCredit anunciar nesta quarta-feira a venda de ,75 bilhões de euros em ações a um preço 43% mais baixo do que a cotação dos papéis na terça-feira. As ações do banco despencaram na Bolsa de Milão, trazendo novas incertezas sobre a Europa.

Também informações de que bancos espanhóis teriam que amargar prejuízos com empréstimos podres levaram os investidores a vender papéis de instituições espanholas nesta quarta. Na Europa, as bolsas mantém a tendência de queda verificada nesta quarta. Outro foco de preocupação foi o fato da França ter captado 7,96 bilhões de euros em títulos, a maioria de dez anos, pagando uma taxa de juro mais alta do que no último leilão. O mercado exigiu juro de 3,29% para os bônus de dez anos, acima dos 3,18% verificados na última captação.

Número das vendas do varejo da Alemanha e da inflação da zona do euro também não agradaram o mercado. O índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) dos 17 países que compõem a zona do euro subiu 0,2% em novembro na comparação com outubro. Na Alemanha, as vendas reais do varejo apresentaram alta de 0,8% em novembro de 2011 em relação ao mesmo mês de 2010. Frente a outubro de 2010, as vendas reais no varejo tiveram queda de 0,9% e recuaram 0,7% em termos nominais (dados ajustados sazonalmente).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]