O dólar registrou a maior alta percentual diária frente ao real em mais de um mês nesta quinta-feira (4), impulsionado pelo aumento da aversão a risco diante de contínuas preocupações fiscais na zona do euro e por dados piores que o esperado nos Estados Unidos.
A moeda norte-americana subiu 2,17%, a R$ 1,884 na venda, maior avanço desde 17 de dezembro e se mantém no maior patamar desde meados de setembro do ano passado.
Profissionais do mercado afirmaram que as operações locais acompanharam a apreciação do dólar no exterior, que atingia a máxima em sete meses ante o euro e em seis meses frente uma cesta com outras divisas, reverberando temores por problemas de dívida em alguns países da zona do euro.
Dados mostrando que o número de pedidos de auxílio-desemprego nos EUA aumentou inesperadamente também ajudaram a azedar o humor dos agentes.



