• Carregando...

O dólar continuou no patamar de 1,69 real nesta terça-feira, acompanhando o mercado externo após cair pela manhã ao menor nível em três semanas.

A moeda norte-americana terminou cotada a 1,692 real, com variação positiva de 0,12 por cento.

A mínima do dia, a 1,680 real, foi o menor patamar para a taxa de câmbio desde 7 de dezembro.

O dólar acompanhou a tendência do mercado internacional, onde predominaram ajustes de posição antes do fim do ano, de acordo com operadores no exterior. O euro, por exemplo, chegou a ser cotado acima de 1,32 dólar pela manhã, para mais tarde perder força e operar em queda. Em relação ao franco suíço, o dólar bateu recorde de baixa no começo do dia, mas depois também se recuperou ligeiramente.

No Brasil, o mercado se concentrou em operações "de giro", sem montagens de posições de prazo mais longo e "praticamente livre de interferência de fluxo", de acordo com o operador de uma corretora em São Paulo. "Essa semana, desde o início, está sendo quase nula em termos de remessas, com exceção de ontem no começo da manhã."

O volume de operações registradas na clearing de câmbio da BM&FBovespa, até poucos minutos antes do fechamento, era de cerca de 2,2 bilhões de dólares em D+1 e D+2 (com liquidação em um e dois dias úteis). A média neste mês é de 3 bilhões de dólares, aproximadamente.

Mesmo com o volume reduzido, o Banco Central manteve a política de aquisição de dólares no mercado com a realização de um leilão no período da tarde. A taxa de corte da operação foi de 1,6921 real.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]