Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Companhia

Eike Batista negocia reduzir sua participação na mineradora MMX

Empresário já aceitou abrir mão da sua posição de controle das suas empresas de logística LLX e de energia MPX, para honrar compromissos com credores e investidores

O controlador da mineradora MMX, Eike Batista, está em negociação para potencialmente reduzir sua participação na empresa, afirmou nesta quinta-feira a companhia em fato relevante.

"Existem negociações em andamento cujo estágio não confere qualquer segurança acerca da sua conclusão", disse a empresa em comunicado, acrescentando que não há qualquer documento assinado.

O empresário Eike Batista já aceitou abrir mão da sua posição de controle das suas empresas de logística LLX e de energia MPX, para honrar compromissos com credores e investidores.

De acordo com reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, publicada nesta quinta-feira, a negociação para a venda da mineradora MMX está em fase final e propostas de até 1 bilhão de dólares foram encaminhadas para avaliação pelo grupo EBX, controlador da produtora de minério de ferro.

O modelo de venda da repetirá o usado para a empresa de energia MPX e para a companhia de logística LLX, segundo o diário.

A MMX fará um aumento de capital, segundo o jornal, sem que o empresário Eike Batista participe. Eike abriria mão de seu direito de preferência na operação em nome do grupo investidor e deixará o controle da MMX, acrescentou o jornal.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.