• Carregando...

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que somente neste ano serão investidos R$ 25 de recursos do Orçamento Geral da União, excluindo os gastos das estatais como Petrobras e Eletrobrás, nos projetos de infra-estrutura previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). No total, o programa prevê investimentos de R$ 500 bilhões até 2010, incluindo recursos de estatais, da União e do setor privado.

Mantega garantiu ainda que, mesmo se o governo, reduzir o superávit primário em 0,5 ponto percentual, para que os recursos sejam investidos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o déficit nominal (receita menos as despesas do governo, incluindo os gastos com juros da dívida) e a relação dívida pública/PIB (Produto Interno Bruto) continuarão a cair.

A afirmação foi feita em entrevista coletiva que o ministro concede neste momento para explicar as medidas do PAC para a imprensa. O ministro ressaltou ainda que, neste ano, sairão dos cofres da União

O ministro declarou também que as Parcerias Público-Privadas (PPPs) demoraram muito tempo em tramitação no Congresso, mas que agora deverão ser realizadas.

- Finalmente, as PPPs irão funcionar - afirmou Mantega.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]