• Carregando...
O contrato assinado com o governo britânico prevê a aquisição de cinco aeronaves  Phenom 100 | Divulgação/Embraer
O contrato assinado com o governo britânico prevê a aquisição de cinco aeronaves Phenom 100| Foto: Divulgação/Embraer

O jato executivo Phenom 100, da Embraer, foi selecionado para realizar o treinamento dos pilotos das Forças Armadas do Reino Unido em aeronaves multimotor, informou a fabricante brasileira nesta quarta-feira (3).

O contrato assinado com a Affinity Flight Training Services prevê a aquisição de cinco aeronaves para o programa Military Flight Training System (MFTS), do Ministério da Defesa do Reino Unido. O contrato também inclui um pacote de serviços e opções para aeronaves adicionais.

“Essa operação representa um selo de confiança de uma das mais respeitadas forças armadas do mundo em relação à qualidade dos nossos produtos”, afirmou Jackson Schneider, presidente da Embraer Defesa & Segurança. “Isso abre um mercado enorme para nós”, complementou.

Aeronautas trabalham no carnaval, mas podem parar novamente

Assembleia decidiu retomar paralisação no dia 12, se não houver acordo com empresas aéreas

Leia a matéria completa

Schneider lembrou que a empresa já havia conseguido o aval da Força Aérea dos Estados Unidos para o Super Tucano, ao fechar, em 2013, um contrato para a compra inicial de 20 aeronaves, no valor de US$ 428 milhões.

Volta

Nos anos 80, a Embraer já chegou a fornecer aviões de defesa para as forças aéreas da Inglaterra e da França. Dessa vez, no entanto, o modelo oferecido, o Phenom 100, é um avião executivo, usado para treinamento multimissão.

Segundo a Embraer, o programa MFTS destina-se a substituir o modelo de treinamento inicial, básico e multimotor, que atualmente é realizado em aeronaves mais antigas, por uma nova solução integrada, que fornece aeronaves de treinamento mais modernas, dispositivos de treinamento no solo e material didático.

A solução é derivada do modelo de formação desenvolvido pela Ascent Flight Training, empresa responsável pelos serviços de treinamento do programa MFTS no Reino Unido.

O programa MFTS do Reino Unido é voltado para a formação de pilotos das forças armadas desde a fase inicial até o treinamento em voo elementar, básico e avançado, preparando-os para atuar em suas unidades operacionais designadas.

O sistema é operado pela Ascent Flight Training, consórcio formado pela Lockheed Martin e pela Babcock International, por meio de uma parceria público-privada firmada com o Ministério da Defesa do Reino Unido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]