Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
telecom

Embratel adia oferta por ações da Net

A Embratel informou ontem que adiou para 29 de setembro a oferta que fará por 100% das ações preferenciais da Net. A data agendada inicialmente era 9 de setembro. Os investidores têm até a véspera da oferta para se cadastrar e participar.

A Oferta Pública de Ações (OPA) é uma oferta direcionada aos acionistas e precisa ser comunicada à CVM. Esses acionistas podem decidir, sem o aval da controladora, se vendem ou não suas posições na companhia. A Embratel informou que a oferta pode chegar a R$ 4,57 bilhões por 100% das ações preferenciais, sendo R$ 23 por ação. O comunicado de ontem informa ainda que a oferta pública será também apresentada nos Estados Unidos.

No início do mês, a Embratel – controlada pelo bilionário mexicano Carlos Slim – fez uma proposta pelas ações preferenciais da Net, sem direito a voto. Ele busca unificar seus negócios no mercado brasileiro, onde já controla a operadora de telefonia móvel Claro. Slim já tem presença no capital votante da Net, mas a legislação o impede de ter o controle – empresas de tevê por assinatura no Brasil não podem ter como acionista majoritário um estrangeiro, mas um projeto de lei pode mudar isso.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.