• Carregando...

A Libria, primeira aceleradora social do Paraná, está com inscrições abertas para a segunda turma do programa de capacitação de negócios sociais de alto impacto. Serão selecionadas até dez startups para participar de mentorias, palestras e encontros com investidores. As inscrições vão até 9 de maio e devem ser feitas pelo e-mail libria@mirabolics.com

Podem participar equipes que tenham uma proposta de modelo de negócio sustentável e lucrativo com soluções escaláveis de alto impacto social. O programa tem como eixo preferencial startups que atuem nas seguintes áreas: health care, smart spaces, indústria criativa, segurança pública, governança e cidadania, energia e recursos hídricos, habitação e saneamento, meio ambiente, educação e acessibilidade.

O resultado do processo seletivo será divulgado em 17 de maio. As dez startups selecionadas começam as atividades em junho e, durante três meses, participarão de capacitações, palestras, mentorias e farão apresentações de suas empresas para investidores.

Para efetivar a adesão ao programa, as equipes selecionadas devem pagar uma taxa de R$ 3 mil, valor que pode ser parcelado, para arcar com as despesas do programa de aceleração. No início de setembro, duas startups serão selecionadas para continuar por mais três meses recebendo o acompanhamento de mentores da Libria. O edital completo está disponível no site da aceleradora.

Proposta

Fundada em 2015, a Libria é fruto da parceria do Instituto Brasileiro Qualidade e Produtividade e da Rede Mirabolics. A proposta da aceleradora é fomentar soluções eficazes para os problemas sociais, através de negócios que gerem lucro e tragam benefícios para a comunidade. A instituição procura startups de alto impacto social que ofereçam produtos e serviços em áreas como saúde, energia, educação, meio ambiente e habitação.

1.ª edição

A primeira turma do programa de aceleração da Libria começou em novembro de 2015 e terminou em fevereiro deste ano e capacitou dez startups para o mercado. Atualmente, três empresas seguem sendo acompanhada pelos mentores da aceleradora: CaridadX, Multiplano e Vizin.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]