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O setor de alimentos foi bem representado entre os vencedores da edição de 2015 do Bem Feito no Paraná. O grupo Madero e a Vapza Alimentos foram os primeiros lugares de suas respectivas categorias.

Fundado pelo chef Júnior Durski, o Madero completou dez anos de funcionamento com mais de 40 unidades em diversas cidades brasileiras. O modelo de negócios da empresa permitiu uma expansão agressiva da marca, que extrapola os limites geográficos do país, com presença na Austrália e nos Estados Unidos.

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Especializada em comida pronta para o consumo, a Vapza Alimentos chega aos 20 anos de atividade com um plano de crescimento de 35% para 2015. A estratégia para superar a crise econômica foi diversificar a linha de produção e ampliar a distribuição nos mercados, dentro e fora do país.

A marca tem 30 produtos para o consumidor final e 17 para o segmento de food service. O processo de profissionalização da gestão começou a ser implantado há oito anos, com investimentos no parque fabril e ajustes nas equipes comerciais.

“Fico orgulhoso de fazer parte dessa premiação por ser essencialmente paranaense e por priorizar fornecedores locais, contribuindo para o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou Enrico Milani, diretor executivo da Vapza.

Outra vencedora veterana nos negócios é a construtora Engevita, fundada em 1999. A empresa atende três grupos de clientes -- corporativo, privado e investidores – e mantém um modelo de atendimento direto, em que as demandas são rapidamente respondidas. A Engevita já tem um portfólio de 70 obras executadas, entre edifícios empresariais, hotéis, edifícios residenciais e plantas industriais.

A diferenciação no mercado é a aposta da Ômega, instalada em Pinhais desde 2001, especializada na instalação de balanças de pesagem dinâmicas, usadas principalmente em rodovias. Seu foco é oferecer produtos e serviços que aumentem a segurança dos sistemas de transporte com soluções completas, que incluem câmeras de monitoramento, projetos de autuação e semafóricos.

A empresa tem mais de 90 sistemas instalados e já fez sua primeira exportação, com uma venda para a Costa Rica, em 2012. Sua meta agora é se tornar líder no mercado nacional e ter presença global.

Tecnologia

A caçula das vencedoras do Bem Feito no Paraná é a Beenoculos, criadora de uma solução de baixo custo para democratizar a realidade virtual, por meio de dispositivos que funcionam com smartphones.

Além de comercializar os aparelhos pela internet, a Beenoculus tem apostado no desenvolvimento de aplicativos e programas para serem usados na área educacional – uma parceria já foi firmada com a universidade Estácio de Sá. A tecnologia, 100% desenvolvida em solo paranaense, também tem aplicações na área de saúde e entretenimento.

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