Uma tendência mostrada pela Pesquisa de Opinião do Empresário do Comércio, divulgada na última semana pela Fecomércio-PR, é a valorização do uso da internet pelos empresários do setor. Entre os meios de comunicação mais usados por eles para propagandas e promoções, o uso de mídias sociais ficou em primeiro (18,78%), seguido de rádio (14,29%) e panfletagem (11,84%).
Além disso, páginas na internet e o comércio eletrônico são o segundo e terceiro tipos de tecnologias de comunicação usadas para contato com clientes e fornecedores, com 41,63% e 37,14%, respectivamente (estão atrás apenas de visitas a clientes, 52,65%).
Eloir Stival Junior abriu o site de compras de móveis Decorage há um ano e se mostra otimista com o futuro da empresa, que cresce 15% ao mês. "Os meses próximos a novembro são bons para o setor de móveis. As pessoas começam a pensar o que vão fazer com o 13.º salário e sobre o final de ano que vão passar em casa", conta.
Para ele, a loja virtual reduz os custos de atendimento e torna o relacionamento com o cliente mais direto. "A gestão virtual é bem parecida com a de uma loja física, mas você muda o foco e começa a falar direto com o cliente. O processo acaba sendo mais cômodo".
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