• Carregando...
O fundador da Bematech e investidor Marcel Malczewski será um dos nomes que vai comandar a capacitação do Founder Institute | Henry Milleo/Gazeta do Povo
O fundador da Bematech e investidor Marcel Malczewski será um dos nomes que vai comandar a capacitação do Founder Institute| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Empreendedores que desejam participar gratuitamente do programa de aceleração do Founder Institute – incubadora de ideias e lançadora de startups – têm até o dia 20 de março para se inscrever no concurso “Minha ideia muda o mundo”. Até três pessoas serão selecionadas para receber bolsas e participar sem nenhum custo da 2.ª edição do programa. As aulas acontecem em Curitiba a partir de abril e incluem 14 capacitações para criação e gestão de negócios, conduzidas por nomes reconhecidos no mercado, como Marcel Malczewski, fundador da Bematech.

Para participar do concurso, é necessário fazer inscrição na página do programa e contar qual é a sua ideia de negócio que causará impacto positivo na sociedade. O programa é voltado principalmente para pessoas que desejam tirar projetos do papel. Os projetos podem ser B2B (Business to Business), B2C (Business to Consumer) ou sociais.

Na inscrição, o candidato deverá fazer o teste “DNA Empreendedor”. A avaliação tem como objetivo identificar pessoas com grande potencial para empreender, independente da ideia. O custo do teste é de US$ 50, mas é possível fazê-lo de maneira gratuita participando dos eventos do instituto ou usando um código promocional.

Os pré-selecionados devem apresentar a sua ideia em um mini pitch sem material de apoio no dia 23 de março para uma banca de jurados. Nove pessoas serão selecionadas para participar de um novo pitch para outra banca em 30 de março. Depois, até três empreendedores serão selecionados para participar gratuitamente da 2.ª edição do programa de aceleração do Founder Institute. Todas as etapas acontecem em Curitiba.

2015

No ano passado, mais de 150 pessoas se inscreveram para participar da 1.ª edição do concurso “Minha ideia muda o mundo”. A primeira turma do programa de aceleração formou sete empreendedores que criaram cinco startups: Hey, Linda, Tradeadvisor, Meva, PeaceLabs, Sweeme.

No mundo, o Founder Institute já ajudou mais de 2.200 pessoas que criaram companhias de tecnologia com uma taxa de sobrevivência de 85%, entre elas a Udemy, marketplace mundial de educação. No Brasil, além de Curitiba, o instituto está presente em São Paulo, Ribeirão Preto e Belo Horizonte.

Evento

Para quem quiser saber mais informações sobre o concurso e o programa de aceleração, e também ter direito ao desconto na taxa de inscrição, acontece nesta quinta-feira (17) em Curitiba um evento do Founder Institute. Com o tema “Como lançar uma startup no Paraná?”, seis palestrantes darão dicas de estruturação de modelos de negócios. O evento acontece no Centro Internacional de Inovação da Fiep, a partir das 18h30, em Curitiba. As inscrições são gratuitas e feitas pelo site do evento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]