• Carregando...
Participantes da edição de 2015 do InovAtiva, programa federal de aceleração de startups | Reprodução/Facebook
Participantes da edição de 2015 do InovAtiva, programa federal de aceleração de startups| Foto: Reprodução/Facebook

Dois programas de aceleração para capacitação de empreendedores estão com inscrições abertas para o ano de 2016. O Projeto Legado, criado pelo instituto curitibano de mesmo nome, é um deles. Criado em 2013, o projeto seleciona até 20 iniciativas para participar de capacitações estratégicas em empreendedorismo social. Com o término do curso, três projetos serão contemplados com investimento financeiro de até R$ 10 mil cada. Em três anos, 256 organizações se inscreveram, 60 foram selecionadas e cinco projetos foram financiados.

Outro programa de aceleração com inscrições abertas é o InovAtiva. Criado em 2013 pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e executado pela Fundação Certi desde 2015, a capacitação é gratuita e abarca todo o território nacional e todos os setores. Um dos novos parceiros para este ano é o Sebrae.

O objetivo é acelerar negócios inovadores em larga escala. Até 300 startups são selecionadas para receber capacitação em empreendedorismo inovador. Além disso, elas terão conexão com possíveis parceiros, internacionalização e vantagens adicionais em outros programas públicos e privados parceiros.

Aquelas que permanecerem até o final do ciclo poderão também ter outros benefícios, como: chamada pública do MEC/CNPq, pontuação extra no Edital Senai Sesi de Inovação e linha de financiamento no BNDES no programa de apoio à micro, pequena e média empresa inovadora.

Segundo informações do InovAtiva, até terça-feira (8) mais de 1,1 mil empresas já se candidataram, muitas delas impulsionadas pela presença do programa na Campus Party de São Paulo, o maior evento tecnológico anual do país, realizado em janeiro.

Veja até quando vão as inscrições para os programas de aceleração:

  • InovAtiva Brasil: 14/03/2016 no site inovativabrasil.com.br
  • Projeto Legado: 25/03/2016 no site institutolegado.org

*Colaborou Caio Ferreira Liberal

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]