i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Excelência em gestão

Conheça as empresas vencedoras do Prêmio Bem Feito no Paraná

As melhores empresas em excelência em gestão foram apresentadas nesta quinta-feira

  • PorLarissa Fanes
  • 08/12/2016 21:34
 | Rodrigo Félix/Gazeta do Povo
| Foto: Rodrigo Félix/Gazeta do Povo

Os vencedores do Prêmio Bem Feito no Paraná foram conhecidos nesta quinta-feira (8). O resultado foi divulgado durante o evento Empreender, realizado pela Gazeta do Povo. O Prêmio visa reconhecer as companhias com sede no Paraná que atingiram nível de excelência em gestão. A premiação foi dividida em duas categorias: Pequenas e Médias Empresas e Grandes Empresas. Na primeira, quem levou o prêmio foi a Tecverde Engenharia. Já na segunda categoria, a vencedora foi a Landis+Gyr, que oferece equipamentos de medição de energia elétrica.

Para definir o ranking, as empresas passaram por três etapas de avaliação. Primeiro, responderam uma pesquisa elaborada pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP) que avaliou a dinâmica financeira, de clientes, processos, pessoas e inovação em cada uma das empresas. O questionário tinha 70 perguntas com alternativas que indicavam o nível de maturidade apresentado em cada questão. As melhores pontuadas na pesquisa foram entrevistadas pelo diretor do IBQP, Fernando Lorenz. Na conversa, ele verificou de que maneira as perguntas foram aplicadas e quais setores das empresas participaram.

A terceira etapa foi a avaliação das finalistas por uma banca composta pelo IBQP e a Gazeta do Povo, que verificou o desempenho na pesquisa e o histórico de desenvolvimento das empresas. “Foi muito difícil definir o ranking final, porque as empresas responderam o questionário com responsabilidade, com consciência e ética, o que prova que o bom desempenho já acontece, que elas já têm excelência em gestão”, relata Lorenz.

E excelência foi a palavra-chave para o sucesso da Tecverde Engenharia, primeira colocada na categoria Pequenas e Médias Empresas. Lucas Maceno, sócio fundador da empresa, conta que a admiração por outras empresas do ramo da construção e da indústria fez com que eles buscassem modelos que pudessem ser adequados e aplicados nos seus padrões. “Só o fato de participar de um processo como esse já é um grande motivo para estar aqui, porque isso vai gerar resultado”. Em outubro de 2016, a Tecverde conseguiu dobrar o faturamento com relação a 2015.

A Landis+Gyr também aproveitou a pesquisa do prêmio para fazer uma avaliação de desempenho e criar novos planos de ação para 2017. A campeã na categoria Grandes Empresas já colocou algumas mudanças em prática nesse ano, na empresa e com os parceiros que atuam com ela. “Trabalhamos para otimizar o que já tínhamos, a qualidade, capacidade de ocupação, adequação para o mercado. A fusão de departamentos trouxe menos burocracia e mais eficiência”, conta Alexandre Vidal, diretor de operações da Landis+Gyr.

Série de reportagens vai contar a história das vencedoras

Além da Landis+Gyr e da Tecverde, outras quatro empresas entraram para o ranking da premiação Bem Feito no Paraná. São elas a Ouro Verde Locação e Serviço e Apetit Serviços de Alimentação (categoria Grandes Empresas) e Indusbello e a Pormade Portas (Pequenas e Médias). As histórias de cada uma das seis premiadas serão contadas em uma série de reportagens produzida pela Gazeta do Povo.

Para Eduardo Fontana, diretor de negócios do grupo GRPCOM, iniciativas como o Prêmio Bem Feito no Paraná e o evento Empreender satisfazem a missão e a responsabilidade que os veículos de comunicação têm de disseminar boas ideias na sociedade. “Não há nenhum outro tipo de empresa que influencie a sociedade como nós, que falamos com um efeito multiplicador”. Ele ressalta a importância de entregar ferramentas para quem quer desenvolver uma ideia empreendedora.

Vencedoras

Conheça as empresas vencedoras da 3ª edição do Prêmio Bem Feito no Paraná

Categoria Grandes Empresas

1º lugar

Landis+Gyr Equipamentos de Medição

2º lugar

Ouro Verde Locação e Serviços

3º lugar

Apetit Serviços de Alimentação

Categoria Pequenas e Médias Empresas

1º lugar

Tecverde Engenharia

2º lugar

Indusbello

3º lugar

Pormade Portas

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.