• Carregando...
Equipes vencedoras  da edição 2015  do Desafio Paraná de Startups | Agência Fiep/Divulgação
Equipes vencedoras da edição 2015 do Desafio Paraná de Startups| Foto: Agência Fiep/Divulgação

Estão abertas as inscrições para a sétima edição do Desafio Paraná de Startups, uma competição que reconhece as melhores empresas inovadoras do estado. As vencedoras serão apresentadas a grandes indústrias e integrarão a lista do movimento 100 Open Startups, ranking anual das 100 melhores startups do Brasil realizado pela Wenovate.

Para participar, a startup precisa ter um modelo de negócio inovador que se proponha a resolver um problema. A empresa não precisa ter CNPJ e uma carteira de clientes, mas deve ter desenvolvido um produto mínimo viável do seu produto ou serviço.

As empresas inscritas passarão por uma seleção inicial, que avaliará o modelo de negócio e a solução apresentada. Quem for selecionado pela triagem on-line, participará de uma banca presencial que acontece em 11 de novembro, em Curitiba. Investidores, empresários e membros do Senai Paraná vão compor a banca.

Os vencedores serão conectados a grandes indústrias e integrarão a lista do Movimento 100 Open Startups, ranking anual das 100 melhores startups do Brasil realizado pela Wenovate. Os cinco primeiros colocados também terão a oportunidade de participar do Open Innovation Week, evento realizado anualmente em São Paulo.

A primeira colocada receberá, ainda, consultorias e treinamentos e ganhará uma vaga para integrar a incubadora de empresas do Senai Centro Internacional de Inovação, em Curitiba. A incubadora já graduou 15 empresas e está com oito startups incubadas, entre residentes e não residentes. O público-alvo do local são empresas inovadoras com soluções para a indústria, principalmente na área de indústria 4.0 e Internet das Coisas (IoT).

Na edição de 2015, mais de 150 empresas se inscreveram para a competição e 32 foram selecionados para participar da etapa presencial do desafio. As vencedoras foram Genoprimer, Beenoculus, Quanto Custa Viajar, BlueMind e EduApps, que participaram neste ano do Open Innovation Week, No total, 16 startups paranaenses foram selecionadas para integrar a lista do Movimento 100 Open Startups.

Como se inscrever

As inscrições para a sétima edição do Desafio Paraná de Startups estão abertas e seguem até setembro. Os interessados devem acessar o link na página do Senai-PR, na aba inscrições do site www.senaipr.org.br/desafio. Mais informações no site do Senai-PR e dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail desafio@pr.senai.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]