• Carregando...
Eloi D’Avila não frequentou escola, viveu na rua. E virou dono de uma das maiores agências de turismo do país. | ReproduçãoEndeavor
Eloi D’Avila não frequentou escola, viveu na rua. E virou dono de uma das maiores agências de turismo do país.| Foto: ReproduçãoEndeavor

Com oito anos e meio, Eloi D'Avila fugiu de casa, em Porto Alegre, para tentar a vida em São Paulo. Ele era vendedor de pastéis nos arredores do aeroporto Salgado Filho. Chegou à capital paulista de carona, sob argumentos de que "tenho uma tia na próxima cidade, me deixa lá". Foi "morar" na Praça da Sé. Aos 12 anos, migrou para o Rio de Janeiro, onde foi acolhido por Vovó Stella. Dormia em um sofá de dois lugares. E lá arranjou emprego de office boy

Dali em diante teve ocupações diversas: engraxate, ajudante de padaria, lavador de carros, fiscal de plataforma, vendedor de malas, de pastel e até muambeiro. Descobriu que vender era sua paixão. Quando começou a trabalhar com turismo, resolveu incorporar a estratégia de vendedor, e criou a Flytour. 

Veja o vídeo de Eloi D'Avila para a Endeavor Brasil

Especializada em turismo corporativo, a empresa fechou 2014 com R$ 4 bilhões de faturamento e 2,7 mil funcionários. São mais de 200 escritórios em todo o país. A história de Eloy é uma das tantas de inspiração do projeto Day 1, da Endeavor Brasil. 

Day1 

A ideia do projeto é falar daquele estalo, aquele clique que o empreendedor tem, certo dia, a partir do qual sua vida mudou. Em geral, é nos momentos mais difícieis que essas oportunidades surgem. E só depois, olhando para trás, é que o empreendedor vai se dar conta da importância daquilo tudo. 

Além de Elói, nomes como Carlos Wizard, Nizan Guanaes, Alphonse Voight, da Ebanx, e Salim Mattar, da Localiza, já passaram pelo palco da Endeavor, em anos anteriores. 

A edição 2017 é nesta segunda-feira (5). Durante a noite toda, a chef Paola Carosella, o fundador da Natura, Luiz Seabra e outros seis convidados vão contar como partiram do nada para alcançar o sucesso. 

O evento será transmitido de graça, pela internet. Basta acessar o site da Endeavor e preencher o cadastro. 

Os outros convidados são: Pedro Lima (presidente do Grupo 3corações); José Renato Hopf (fundador da GetNet e CEO da 4all); Caio Bonatto (fundador da Tecverde); João Carlos Martins (pianista e maestro); e Carlos e Noeli Bazanella (fundadores da Doce D'ocê).

Confira a história completa de Eloi D'Avila abaixo: 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]