• Carregando...

Apesar de Curitiba ocupar a oitava colocação no Índice de Cidades Empreendedoras de 2015, a capital paranaense ainda é um destaque negativo na categoria cultura empreendedora. Além de não responder pelos melhores resultados em relação ao potencial para se empreender com alto impacto, a maioria da população local não encara a ideia de empreender com tanto otimismo.

Para mudar esse cenário, a Endeavor – organização sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo – abre inscrições para o Programa Promessas, realizado desde 2014. Serão selecionados até 25 empreendedores no Paraná que sejam donos de negócios em crescimento. O objetivo é oferecer capacitação e mentorias para ajudar os empresários no desenvolvimento de suas empresas.

O programa tem duração de seis meses e acontece em Curitiba. Os mentores da Endeavor serão os responsáveis por acompanhar os empreendedores e ajudá-los no desafio de gerir um negócio de alto impacto. Além da capital paranaense, haverá turmas em Belo Horizonte, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Ao total, serão selecionadas 200 empresas.

A primeira turma do programa no Paraná foi realizada pela Endeador e pelo Sebrae em 2015. Foram 35 empresas selecionadas que passaram por mentorias individuais e coletivas ao longo de seis meses. Alguns dos mentores que participaram do programa foram Wolney Betiol, fundador da Bematech, e Marcelo Sales, fundador da Movile.

Em 2016, as inscrições podem ser feitas por qualquer empreendedor que tenha uma empresa em crescimento. As inscrições vão até 15 de março, pelo site do programa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]