• Carregando...
Alphonse Voigt, fundador do Ebanx: "Experiência de vida é bagagem para empreender". | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Alphonse Voigt, fundador do Ebanx: "Experiência de vida é bagagem para empreender".| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

A experiência de vida é uma bagagem que dá sustentação ao empreendedor. Essa é uma observação de Alphonse Voigt, fundador do Ebanx e empreendedor Endeavor, que se apresentou nesta quinta-feira (14) no PME em Pauta, evento realizado pela Gazeta do Povo em parceria com a Endeavor, que trouxe histórias de quatro empreendedores para inspirar o público a empreender com base em lições já vividas por eles.

Antes de fundar o Ebanx, um processador de pagamento para o e-commerce, Voigt já advogou, empreendeu em negócios que não deram certo, mas nunca desistiu. Um acidente que sofreu e que o deixou paraplégico o ajudou a desenvolver uma característica essencial ao empreendedor: a persistência. "Para voltar a andar tive que ter muita persistência. O empreendedor precisa ter garra e usar sua experiência de vida como base para empreender", salienta.

Além de Alphonse Voigt, fundador do Ebanx, participaram da segunda edição do PME em Pauta Eduardo Ourívio, fundador do Spoleto; Wilson de Matos, reitor da Unicesumar; e Ronaldo Duschenes, fundador da Flexiv.

Assista ao vídeo com a entrevista com Alphonse Voigt, fundador do Ebanx:

ECONOMIA | 4:51

Alphonse Voigt, fundador do Ebanx, fala da sua trajetória em evento que busca inspirar empresários e novos empreendedores

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]