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Nesta sexta-feira (22), Curitiba ganha a primeira unidade franqueada da marca Marisol do país. A loja no Shopping Palladium marca os 51 anos de atividades da indústria têxtil Marisol S.A., sediada em Jaraguá do Sul (SC), dona também das marcas Lilica Ripilica, Tigor T. Tigre, Mineral e Mineral Kids. Outras quatro unidades exclusivas Marisol estão sendo negociadas em diferentes regiões brasileiras: Mato Grosso do Sul, Goiânia, Belo Horizonte e Paraíba. A expectativa é encerrar 2015 com 15 franqueadas.

O lançamento de franquias de marca própria vai ampliar a opção do consumidor, que hoje encontra os produtos da Marisol em 10 mil pontos de venda multimarcas no Brasil. Nas unidades exclusivas, o franqueado terá à disposição cerca de 300 produtos diferentes em cinco coleções anuais que cobrem o visual completo do vestuário de 0 a 16 anos, feminino e masculino, incluindo calçados e acessórios. “Nossa essência, até agora, era na venda multimarca, em que o lojista adquiria no máximo 30% do catálogo. As lojas exclusivas terão mais opções”, explica o executivo Hélio Bittencourt Júnior, gerente de novos negócios da empresa.

A estratégia de expansão pelo franchising, modelo de negócios que a indústria já opera há 14 anos com a marca Lilica Rilipica e Tigor T. Tigre, completa o processo de reposicionamento da marca Marisol, que passou por uma revitalização e tem investido em novos canais de comunicação com o consumidor, com maior presença das redes sociais.

A unidade de Curitiba, a primeira no formato franquia exclusiva do Brasil, foi consolidada após um ano e meio de testes no Shopping Palladium, período em que a indústria pode aferir a rentabilidade e a sustentabilidade econômica do projeto de marca única. Para o franqueado, o modelo exige um investimento total de R$ 400 mil, com faturamento estimado entre R$ 90 mil a R$ 100 mil por mês.

Desempenho

Apesar do cenário difícil da economia do país, a Marisol S.A. espera crescer 10% em 2015, apoiada na expansão da participação do setor do vestuário no mercado brasileiro. A empresa responde por 0,6% da produção nacional do segmento, subindo para 4% na linha infantil. Em 2014, a indústria atingiu R$ 633,6 milhões de receita bruta, em um crescimento de 4% sobre o ano anterior.

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