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Irmãos Felipe (de azul) e Frederico (de preto) Viante estão à frente da POSmídia | Henry Milléo / Gazeta do Povo
Irmãos Felipe (de azul) e Frederico (de preto) Viante estão à frente da POSmídia| Foto: Henry Milléo / Gazeta do Povo

Um email que poderia ser considerado um spam e ter sido enviado à lixeira mudou a vida dos irmãos Felipe e Frederico Viante, fundadores da POSmídia, empresa especializada em mídia publicitária em televisores voltada ao público feminino. A start-up de Curitiba, que já tem dois anos e está estabelecida em três estados, está em busca de um investidor para potencializar seu crescimento. O investimento esperado é de cerca de R$ 1 milhão.

A empresa surgiu após Frederico, que trabalhava em uma loja de cosméticos da família, receber um e-mail de um fornecedor chinês com uma proposta de colocar televisores na loja. "Por sorte não deletamos aquele e-mail. Na época eu morava na Europa e vi que o conceito de televisores como mídia publicitária estava bem difundido por lá", conta Felipe.

Em seguida, os irmãos começaram a pesquisar esse nicho e perceberam que haveria espaço para televisores publicitários em salões de beleza. Em 2011, instalaram os primeiros aparelhos, com conteúdo produzido pela própria empresa. Hoje a POSmídia está em 15 estabelecimentos de Curitiba, Florianópolis, Maringá e São Paulo, com anunciantes do setor de shopping centers, construtoras e concessionárias, por exemplo. Neste ano, lançaram o canal Tendência de Mulher (www.tendenciademulher.com.br), que dá nome à programação dos salões e ao site criado para trazer conteúdo extra às clientes.

"Começamos com recursos próprios, para mostrar que havia no mercado quem comprasse nosso serviço. Agora estamos em busca de um investidor para continuar o plano de expansão", ressalta Viante. A ideia é cobrir 80 salões nas três capitais do Sul e em São Paulo até 2014 – o que, em relação ao momento atual, é entrar no mercado de Porto Alegre e firmar parcerias com mais 65 estabelecimentos.

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