• Carregando...
Kenji e Adonis, criadores da empresa: remuneração de 12,5% sobre cada programa comprado e pago pelos clientes | Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo
Kenji e Adonis, criadores da empresa: remuneração de 12,5% sobre cada programa comprado e pago pelos clientes| Foto: Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo

Oportunidade

Supernova recebe inscrições para segundo processo

Seguem abertas até o dia 25 de junho as inscrições para a segunda turma de aceleração da Supernova. Para participar da segunda edição do processo basta uma ideia ou um talento: estão sendo recrutados empreendedores que já tenham um projeto em mente ou pessoas que possam vir a contribuir para colocar a empresa no ar. Ao todo, 15 empreendedores serão selecionados.

As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 25 de junho. Já o processo de aceleração começa em julho e vai até novembro. A primeira edição reuniu 90 inscrições e, destas, três empresas estão chegando ao fim do programa. (JPS)

Serviço

As inscrições para a segunda edição do processo aceleração da Supernova Aceleradora vão até o dia 25 de junho e podem ser feitas pelo site www.supernovabr.com.

Pensa em sair da rotina, mas não sabe o que fazer nem com quem realizar a nova experiência? A Get Out, startup acelerada pela Supernova Aceleradora, foi lançada nesta semana para ajudar a solucionar esse problema. Os fundadores, Adonis Batista, de 24 anos, e Lucas Kenji, de 25, passaram por um processo de aceleração que durou três meses, para fazer com que a ideia se tornasse um produto viável.

A Get Out funciona assim: se alguém tem vontade de realizar uma atividade fora da rotina, como fazer um voo livre ou observar pássaros, por exemplo, mas não tem com quem dividir a experiência, pode divulgá-la pelo site para encontrar interessados no programa. O mesmo vale para aqueles que querem fazer algo diferente, mas não sabem o quê – a empresa agrupa todas as atividades para fugir do cotidiano, que podem ser gratuitas ou ter um custo.

De acordo com Batista, a ideia surgiu a partir da observação do dia a dia das pessoas. Para tirá-la da cabeça, o processo de aceleração foi fundamental. "Pudemos testar o conceito e fazer mudanças para criar algo que fosse inovador. Chegamos com a ideia e tivemos a oportunidade de conhecer o mercado para validá-la", conta.

Além dos dois sócios, a empresa conta também com um desenvolvedor. Como forma de ganhar dinheiro, a Get Out cobra uma taxa de 12,5% do valor das atividades pagas. "O valor vem para nós e repassamos para quem criou o evento. Dessa forma a pessoa tem condições de realizá-lo sem precisar fazer vaquinhas", explica.

Cristiano D’Avila, co-fundador da Supernova, lembra que os sócios chegaram à aceleradora apenas com a ideia. "No processo puderam desafiá-la, para entender se o problema realmente existia. A nossa metodologia de trabalho, bem como as mentorias, permitiram aos empreendedores ajustar a empresa ao que o mercado precisa. O produto foi testado e validado para agora entrar no ar", salienta. Quando entra no processo de aceleração, startup e aceleradora se tornam sócias, com 4% de participação para quem acelera, no caso da Supernova.

A Get Out é a segunda startup acelerada pela Supernova Aceleradora. A primeira, lançada em meados de maio, foi a MyPileOf, que oferece ferramentas de catalogação de itens colecionados. Conheça a Get Out: www.get-out.me

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]