• Carregando...
Hanry Kluk, de 24 anos, Bernardo Oliveira, de 23 anos e Danilo Brizola, de 23 anos: sócios, junto com Arildo Junior, da Snowman Labs | Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Hanry Kluk, de 24 anos, Bernardo Oliveira, de 23 anos e Danilo Brizola, de 23 anos: sócios, junto com Arildo Junior, da Snowman Labs| Foto: Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo

A frustração com os antigos trabalhos foi o combustível para os sócios empreenderem e criarem a Snowman Labs, agência de criação em dispositivos móveis de Curitiba. Eles são um exemplo de startup que não procura investidor, por acreditar que a empresa pode crescer organicamente e chegar ao mesmo ponto que o aporte a colocaria, em tempo semelhante, sem a necessidade do investimento.

Bernardo Oliveira e Danilo Brizola se conheceram e passaram a trabalhar juntos em uma consultoria de tecnologia. "As frustrações nas empresas que trabalhamos foram as grandes motivadores para empreender. Queríamos fazer coisas novas, diferentes, tínhamos vontade de criar. Dentro da indústria padrão nos encaixotam, há muitas limitações", lembra Oliveira.

Depois de algumas conversas, formalizaram a ideia de abrir uma startup para o desenvolvimento de estratégias mobile. "Sabíamos que a área tinha muito potencial. Juntamos dinheiro para abrir, alugamos um escritório que não tinha nada, íamos com nossos notebooks trabalhar", relembra.

A aposta deu certo. Depois de pouco mais de um ano se envolveram em grandes projetos, que alavancaram a Snowman Labs, que agora já contava com outros dois sócios: Hanry Kluk e Arildo Junior. Um exemplo é o aplicativo Canvas, desenvolido junto com o Sebrae-PR, para a construção e modelagem de negócios, baseado na metodologia Business Model Canvas. O aplicativo é gratuito e está disponível inicialmente para iPad, na App Store, mas será desenvolvido também para as plataformas android e web. Outro feito foi a idealização do Start-up Curitiba, rede que promove o networking entre as empresas e empreendedores.

O sucesso da empresa chamou a atenção de investidores. Ao menos três propostas de investimento foram feitas à agência, todas negadas. "Entedemos que o nosso planejamento já garante o crescimento que buscamos. Apesar de as propostas nos fazerem balançar, aceitar o dinheiro poderia ser um tiro no pé. Analisamos as ofertas e vimos que sem o aporte, em pouco tempo a mais, chegaríamos ao mesmo ponto que o investimento nos colocaria", analisa Oliveira.

Conheça a Snowman Labs: snowmanlabs.com

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]