• Carregando...
André Luiz Garcia Ruiz, empresário da startup Atendemos, com sede em Maringá e Curitiba | Antônio More/ Gazeta do Povo
André Luiz Garcia Ruiz, empresário da startup Atendemos, com sede em Maringá e Curitiba| Foto: Antônio More/ Gazeta do Povo

Trabalha como funcionário e tem dificuldade em algum processo no dia a dia? É empresário e se depara com custos que não consegue absorver? Por que não largar tudo para investir em uma empresa que traga a solução para outros clientes – mesmo que no início o projeto seja levado em paralelo? Foi assim com a Atendemos, startup com sedes em Maringá e Curitiba que oferece atendimento telefônico terceirizado para empresas pequenas.

André Luiz Garcia Ruiz era empresário e não tinha condições de ter uma telefonista porque a pequena empresa não podia arcar com os custos da funcionária. "Tinha muitos amigos nesta situação, por isso tive a ideia", lembra. Ele e o sócio Rubens Aurélio Mascari investiram recursos próprios na ideia, enquanto ainda trabalhavam – em torno de R$ 70 mil.

A ideia foi retirada da gaveta em 2011, depois de três anos em stand by. Funciona assim: as ligações feitas por clientes ou fornecedores para a empresa é direcionada para a Atendemos. O próprio sistema identifica para quem é a ligação, que antes de chegar a uma telefonista, passa por uma gravação. A telefonista então tem, em sua tela, um roteiro do atendimento, com contatos, além de perguntas e respostas sobre a empresa. Recados são anotados e enviados por mensagem no celular e por email.

Hoje a empresa tem 50 clientes em vários estados brasileiros. Ruiz conta que a estratégia da empresa era ter pouca divulgação em 2012, mas neste ano será o ponto da virada. "No início, tivemos uma versão de teste com poucas empresas para firmar o produto e lapidá-lo. Agora vamos ganhar escala, com marketing mais agressivo e parcerias com associações de profissionais liberais, por exemplo. Discutimos ainda a possibilidade um investimento, que provavelmente vai ser de um investidor", salienta.

Conheça a Atendemos: www.atendemos.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]