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Novo sistema

Empresas acompanham on-line queixas de consumidor no Procon

O Procon-PR criou um novo sistema de acompanhamento de processos administrativos para ser usado pelos fornecedores. Através do site do órgão, as empresas poderão acompanhar os dados de seus registros feitos por consumidores relacionados aos seus produtos e serviços.

"O fornecedor responsável deve acompanhar informações sobre os dados de consultas telefônicas, atendimentos pessoais e processos administrativos de reclamação", explica a coordenador do Procon, Claudia Silvano.

Para ter acesso ao sistema, um representante da empresa deverá solicitar o login e senha de acesso, encaminhando um e-mail para cadastrocnpj@procon.pr.gov.br., informando razão social e o CNPJ da empresa.

O cadastro pode ser acessado pelo link "Serviços", em seguida, "Fornecedor - Consulta de atendimentos pelo CNPJ", no site do Procon-PR.

Para o consumidor

O órgão também deve lançar nos próximos dias um boletim informativo, que trará novidades, informações e dicas relacionadas ao consumo e direitos. Para recebê-lo, o interessado deverá inscrever seu e-mail pelo portal do órgão.

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