• Carregando...
 | NELSON ALMEIDA/AFP
| Foto: NELSON ALMEIDA/AFP

As ações de empresas ligadas ao setor educacional caíram mais de 6% nesta sexta-feira (15) após o Ministério da Educação informar que iniciou investigação para apurar indícios de corrupção na pasta.

Grandes grupos do segmento, a Ser Educacional caiu 7,21%, a Kroton recuou 6,21% e a Estácio, 5,20%. A Ânima Educação perdeu 1,25%. 

O ministério informou que o ministro Ricardo Vélez Rodríguez assinou acordo com o ministro da Justiça, Sergio Moro, além de Wagner Rosário, da Controladoria-Geral da União, e André Mendonça, Advogado-Geral da União, para investigar indícios de corrupção, desvios e outros de atos lesivos à administração pública no âmbito do MEC. 

Entre os casos apurados estão supostos favorecimentos considerados indevidos no ProUni (Programa Universidade para Todos), desvios no Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), concessão ilegal de bolsas de ensino à distância e irregularidades em universidades federais. 

 Em rede social, o presidente Jair Bolsonaro escreveu que "muito além de investir, devemos garantir que investimentos sejam bem aplicados e gerem resultados." 

 Partindo dessa determinação, ele afirmou, o ministro da Educação "apurou vários indícios de corrupção no âmbito do MEC em gestões passadas. Daremos início à Lava Jato da Educação!". 

 Segundo Bolsonaro, o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, também esteve presenta na assinatura do protocolo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]