Nesta segunda-feira (17), Michel Alaby, secretário-geral e diretor de Comércio Exterior da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, ministra palestra na sede do Sebrae Paraná em Curitiba. Das 14 horas às 16h30, empresários de micro e pequenas empresas vão acompanhar o especialista, com larga experiência e conhecimento sobre o mercado árabe, falar sobre os caminhos para prospectar e fechar negócios com os países árabes.
O evento, segundo de uma série que traz como foco a Prospecção de Mercados Internacionais, é uma realização do Sebrae/PR, em parceria com a Câmara de Comércio Árabe Brasileira. A iniciativa acontece paralelamente ao Programa de Internacionalização para MPE do Paraná, solução desenvolvida sob medida pelo Sebrae/PR para demonstrar aos empresários como a internacionalização pode aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas.
No programa, os empresários recebem orientação e informações sobre como planejar o acesso ao mercado externo e, também, sobre como o mercado interno pode ser um diferencial de competitividade, ao fortalecer a participação da empresa no próprio País, onde a disputa com produtos e empresas estrangeiras está cada vez mais acirrada.
Segundo o consultor do Sebrae/PR Rafael Tortato, a idéia é realizar um ciclo de eventos com diversas Câmaras de Comércio do Paraná, o que complementa a estratégia do Programa de Internacionalização, com foco na Prospecção de Mercados Internacionais. "A proposta é que cada Câmara de Comércio parceira realize também, em parceria com o Sebrae/PR, eventos em cidades-pólo como Maringá, Londrina, Cascavel e Pato Branco".
O primeiro evento deste ciclo foi realizado em junho. José Brandão Coelho, presidente da Câmara de Comércio Brasil Portugal ministrou a palestra 'Portugal Porta de Entrada para Negócios com a Europa', na sede do Sebrae/PR em Curitiba.
Interessados em participar da palestra com Michel Alaby, que acontece nesta segunda-feira (17), das 14 horas às 16h30, na sede do Sebrae/PR em Curitiba, (Rua Caeté, 150), podem inscrever-se pelo 0800-570-0800. O evento é gratuito e as vagas são limitadas.



