
A curitibana Enox está mudando de casa e de assinatura. A matriz vai funcionar em São Paulo e a empresa passa a ser uma Sociedade Anônima (S.A.) de capital fechado, com conselhos de administração e fiscal tudo com foco nos ambiciosos projetos de crescimento. A Enox é um dos maiores veículos de comunicação indoor do país, presente em cerca de 5 mil estabelecimentos e com alcance de 30 milhões de pessoas mensalmente.
"Em São Paulo estão as maiores multinacionais e nossos maiores clientes. O mercado também é mais maduro e absorveu com rapidez a mudança de hábitos do consumidor e a necessidade de inovar na comunicação com novos pontos de contato", explica um dos sócios da empresa, Rafael Cordeiro. Ao todo, a Enox tem 22 escritórios no país Curitiba é o terceiro maior em faturamento.
A Enox S.A., diz Cordeiro, vislumbra um crescimento no longo prazo, a partir de regras contábeis mais rígidas e transparentes. "Outro motivo foi mostrar ao mercado que a Enox é uma empresa séria, comprometida com o segmento em que atua e que veio para ficar", diz. "E a possibilidade de criação de conselhos também facilita a administração da empresa quando se tem sócios em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba."
Crescimento
Apesar do cenário de crise mundial, a Enox pretende crescer 50% ao longo de 2009 mantendo o mesmo ritmo registro no ano passado, na comparação com 2007. Segundo Cordeiro, a projeção otimista tem base no resultado do primeiro trimestre do ano, tradicionalmente mais difícil para o mercado da comunicação, mas no qual a empresa cresceu 40%. "É nos momento de crise que a inovação e a criatividade prevalecem. Apesar dos anunciantes estarem mais cautelosos, para a Enox isso se tornou uma vantagem. Se ele avaliar bem, verá que vale a pena direcionar seu investimento para não dispersar ou perder o foco no público consumidor da sua marca."



