• Carregando...

Ter um alto volume de dívida, todos sabem, é altamente perigoso paraqualquer um. Porém, não utilizar nada de seu crédito disponível também éuma posição exagerada, disse o consultor de finanças pessoais,Raphael Cordeiro, na ExpoMoney.

O especialista baseia esta ideia no fato de que usar o crédito com cuidadopode trazer benefícios. Como exemplo, ele lembra que bonsinvestimentos podem ser feitos a partir de pequenas dívidas.

Além disso, acompra de imóveis e de bens, como carros, por exemplo, também se tornapossível com o uso do crédito. Ele faz a ressalva, no entanto, às operaçõesde cheque especial, modalidade que cobra juros extremamente elevados (emtorno de 8% ao mês).

O conselho dado pelo especialista é o de sempre equilibrar as diferentesdívidas, sejam elas em investimentos, prestações de carros ou deimóveis, no cheque especial e no cartão de crédito.

"Quando se deve um poucomais em uma destas modalidades, é preciso ser mais moderado em outra. Esteé o termômetro do endividamento", diz.

Cordeiro também comentou que o Brasil passa por um ótimo momento de ofertade crédito. Apenas de 2000 a 2011, o volume oferecido no mercado aumentou436%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]