• Carregando...
 | Bigstock
| Foto: Bigstock

Após estender o prazo para pagamento da guia unificada do Simples Doméstico (que reúne tributos como FGTS, contribuição previdenciária e seguro dos domésticos), o volume de emissões de DAE (Documento de Arrecadação do eSocial) chegou a 984 mil até a manhã desta sexta-feira (6).

O prazo inicial para o pagamento da guia, referente ao mês de outubro, se encerraria nesta sexta-feira (6), mas o governo precisou esticar o prazo para recolhimento dos encargos referentes até 30 de novembro, devido a instabilidade do eSocial, sistema utilizado para cadastro e emissão do boleto dos tributos.

A decisão de estender o prazo foi tomada no final da tarde de quarta-feira (4), quando as diversas mensagens de erro impediam a maioria dos usuários de emitir a guia. Até aquele momento, apenas 265,5 mil DAEs haviam sido emitidas. O acesso ao documento foi liberado no domingo (1).

Pagamento

A Receita alerta que os boletos emitidos com vencimento no dia 6 deverão ser pagos até hoje. Mas caso o contribuinte opte pelo prazo estendido, ele deve emitir uma nova guia com o vencimento para o dia 30.

O órgão já cadastrou 1,28 milhão de trabalhadores domésticos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]