• Carregando...
Montadora aposta no engajamento dos funcionários, como Márcio Zavadzki | Marco Lima/Gazeta do Povo
Montadora aposta no engajamento dos funcionários, como Márcio Zavadzki| Foto: Marco Lima/Gazeta do Povo
  • Confira o perfil da empresa

A Volvo do Brasil dispensa grandes apresentações. Firme no cenário das multinacionais, a montadora de origem sueca foi a vencedora da edição 2010 da pesquisa Great Place to Work e segue entre as cinco melhores neste ano. E quando a empresa é vencedora, os 3.112 colaboradores também são. "Se trabalhamos em uma das melhores empresas é porque também somos os melhores funcionários. Quando há um prêmio, também somos privilegiados e ganhamos junto com a Volvo", diz Bruna Mendes, assistente administrativa da empresa.

A receita desse sucesso é o trabalho apurado, de logística e concentração, que planeja em detalhe a montagem de cada caminhão (é um a cada 15 minutos), fora motores, chassis de ônibus e toda a produção, que é base também para planejar atentamente o que está por vir. "O que já foi feito até agora não é garantia. É preciso estar atento aos desafios. E não basta apenas se atualizar, queremos construir esse futuro, captar o que está por vir e antecipar ações", afirma o diretor de Recursos Humanos e de Assuntos Corporativos, Carlos Mo­­rassutti.

Um exemplo desafiador é a transição de gerações na empresa. Buscar um equilíbrio entre a chegada dos muito jovens e a saída dos mais velhos é essencial, segundo Morassutti. "Precisamos pensar e planejar um ambiente que seja atraente para novas pessoas. E preparar não só para atrair a nova geração, mas também preparar as gerações mais antigas para dar continuidade ao trabalho, mesmo com todas as mudanças que estão por vir e que já estão acontecendo. É olhar para frente para poder sair na frente, mantendo o engajamento de todos."

Great Place to Work | 1:37

O funcionário Moisés Trancoso, há 8 anos na Volvo, destaca o que, na opinião dele, faz da empresa uma das melhores do Paraná para se trabalhar

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]