• Carregando...
Adilson Nadaline, funcionário há 10 anos, vê na empresa a oportunidade de crescer | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Adilson Nadaline, funcionário há 10 anos, vê na empresa a oportunidade de crescer| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
  • Confira o perfil da empresa

Não foi à toa que a Ecovia, concessionária que administra o trecho entre Curitiba e o litoral paranaense, recebeu a melhor avaliação, entre as empresas, em qualidade de vida, segundo o Instituto Great Place to Work. No último ano, esse foi o principal foco da companhia: implantar novos programas e projetos que trouxessem qualidade para o trabalho dos funcionários.

E isso se deve, também, ao fato de a empresa ter sido eleita, em 2010, uma das melhores empresas para se trabalhar no Paraná. "A responsabilidade aumenta muito. Quando se alcança esse resultado em um ano, uma cobrança maior vem até do colaborador, que fica na expectativa por melhorias. E se ganhar um ano, dois, três, precisa sempre criar coisas novas, porque o colaborador é exigente", explica o superintendente da empresa, Evandro Vianna.

Entre as novas ações, uma colocou a sexta-feira no posto de dia preferido da semana: a quick massage. "Todo mundo agora espera pela sexta. O pessoal sai do gazebo nas nuvens. A massagem, mesmo que por 20 minutinhos, teve uma adesão muito bacana, e um resultado também, porque os funcionários queriam mais, queriam todos os dias", brinca Adriana Vasconcelos, gerente de RH da empresa.

Outra inovação em um ponto sensível foi com a alimentação. Uma nutricionista agora trabalha diretamente na empresa, com consultas regulares, para melhorar a dieta de todos. "Estamos no pé da serra, um ambiente frio, que favorece que os funcionários comam mais e acabem engordando. A gente identificou isso, em um checape, e trouxe algumas mudanças", diz Adriana. Com a nutricionista, veio também a atividade física, em horário de trabalho e um grupo de caminhada e corrida.

Great Place to Work | 2:38

O funcionário Adilson marcelo Nadaline, que está há 10 anos na Ecovia, destaca o que, para ele, faz da empresa uma das melhores do Paraná para se trabalhar

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]