• Carregando...
 |
| Foto:

A Gazeta do Povo apresenta a quarta edição das melhores empresas para trabalhar no Paraná. Em 2013 a lista cresceu e, em vez de 20, agora contém 25 nomes. Alguns são bem conhecidos dos trabalhadores e dos leitores, como as três primeiras colocadas, Gazin, Pormade e Volvo, que já apareceram em anos anteriores. Mas também há estreantes: a empresa de marketing de busca i-Cherry e a Produtec Informática aparecem pela primeira vez entre as que tratam bem seus empregados, com benefícios, treinamentos, oportunidades de crescimento e outros atrativos.

A seleção foi feita pelo Great Place to Work, instituto de pesquisa que atua em 45 países de seis continentes e também elabora um ranking nacional e outros regionais. Para entrar na disputa e figurar na lista do Paraná é preciso ter CNPJ registrado no estado. Em 2013, participaram da avaliação 63 empresas, que têm cerca de 87 mil trabalhadores.

Entre as campeãs, a maioria é da área de serviços, com 16 nomes. Há também seis indústrias e três representantes do comércio. Todos ganharão um selo que mostra a qualidade do ambiente de trabalho. E parte do que as integrantes da lista fazem de melhor pode ser lido nas próximas páginas da revista.

Além de curiosidades sobre o ranking e do perfil com os dados das vencedoras, a Gazeta do Povo traz nesta edição outro assunto que sempre preocupa aqueles que precisam fazer um currículo. O que colocar e o que não colocar nele? Os responsáveis pelas áreas de recursos humanos contam o que olham primeiro e revelam casos que classificam como absurdos, como a inclusão de fotos de quando o candidato era criança, de mulheres com trajes inadequados ou de jovens na balada. Também citam que não resistiram à criatividade de alguns profissionais, que apostaram na ousadia e ao menos garantiram a leitura do documento. Outros não tiveram tanto sucesso ao montar o currículo. Aprenda com os erros e acertos de outras pessoas e apresente suas qualidades da melhor forma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]