• Carregando...
O pedreiro Luis da Costa voltou a estudar após os 50 anos e se sente valorizado | Divulgação
O pedreiro Luis da Costa voltou a estudar após os 50 anos e se sente valorizado| Foto: Divulgação

Com apenas 16 anos de idade, a Construtora Saraiva de Rezende, com sede em Cascavel, figura entre as melhores empresas para trabalhar no Paraná pelo segundo ano consecutivo. O segredo, de acordo com Jadir Saraiva de Rezende, diretor da empresa, é ser honesto com todos os empregados. "Acreditamos que o respeito, o reconhecimento, a sinceridade e a honestidade que temos com a equipe e a equipe tem conosco é que fazem toda a diferença", diz o empresário.

Um dos destaques no relacionamento com o time é a imparcialidade e o tratamento destinado igualmente. "Isso acontece, por exemplo, nos procedimentos para admissão e promoção, que são respeitados e conhecidos por todos na empresa. Temos ferramentas que evitam promover apenas os mais próximos dos gestores", completa Rezende.

Outro ponto importante, segundo ele, é a capacitação da mão de obra, composta por profissionais sem escolaridade (90% da equipe tem, no máximo, ensino médio completo). É o caso do pedreiro Luis da Costa, que foi alfabetizado graças ao Programa Educação do Trabalhador oferecido pela empresa. "Só voltei a estudar porque aqui eles facilitam tudo para nós. Tem chuveiro onde eu posso tomar banho e me trocar e as aulas acontecem ao lado do local de trabalho", conta Costa. "Sou bem tratado aqui, me sinto entre amigos", completa ele que, aos 51 anos, se orgulha pelo reconhecimento e pelo aprendizado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]