• Carregando...
Divulgação |
Divulgação| Foto:

Aliar educação ao trabalho é um sonho que muita gente persegue em vários empregos. Na equipe da Agência Casa, porém, o que não faltam são oportunidades de treinamento. Semanalmente, a agência publicitária promove um ciclo de palestras internas, no qual são bem-vindos colaboradores de todas as áreas. "Ao reunir pessoal de áreas distintas, ocorre uma troca de experiências", diz o CEO Guilherme Gomide. Esse tipo de interação facilita a aprendizagem do negócio como um todo e serve como porta de entrada para mudanças de cargo e promoções. Além dos treinamentos, existem opções como o laboratório e incentivo à inovação, aulas de condicionamento físico e um aguardado happy hour na sexta-feira, quando há folga na agenda.

Como integrante da multinacional WPP, os treinamentos também são voltados ao mercado internacional, com intercâmbio em agências-irmãs. "Apesar da musculatura de um grande grupo, temos uma cultura de empresa pequena quanto à hierarquia", afirma Gomide. Na visão interna, quanto menos estruturas burocráticas, melhor para o desenvolvimento de todos.

A cobrança é mais centrada na entrega e na produtividade. "Cabe à equipe lidar com os prazos do melhor modo, mas sem aquela fixação por horários", diz. O clima entre os colaboradores é bastante informal e tem funcionado bem. Em meio a essa mistura de liberdade e treinamento contínuo, oito estagiários acabaram virando gestores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]