• Carregando...
Funcionários são estimulados à participação social | Silvio Aurichio
Funcionários são estimulados à participação social| Foto: Silvio Aurichio

A motivação e o engajamento são os princípios que movem há seis anos o trabalho do supervisor de engenharia de manufatura, Luiz Carlos Whitehead Junior na Perkins, uma fábrica de motores de Curitiba.

A empresa paga metade do MBA em Gestão de Negócios que ele está cursando e sua dedicação foi determinante para que os gestores o indicassem para participar do evento nacional da premiação do Instituto Great Place to Work, em São Paulo. "Foi muito bom ver a alegria de todos e o reconhecimento pelo nosso trabalho", afirma.

Whitehead também participa de palestras para estudantes sobre sua profissão, além de atividades voluntárias e ações sociais realizadas pelo Comitê de Responsabilidade Social, como programas culturais com crianças do Hospital Pequeno Príncipe e as aulas de combate e prevenção da Brigada de Incêndio da empresa.

As ações fazem parte das ferramentas de motivação para tornar o ambiente de trabalho agradável. Todas são baseadas nos cinco princípios do negócio: integridade, excelência, trabalho em equipe, comprometimento e sustentabilidade.

Um comitê recebe opiniões dos colaboradores sobre melhorias e contribuições que podem ser atendidas pela direção. Para o público interno, ainda são realizados treinamentos e capacitações e a divulgação de vagas para que seus colaboradores tenham oportunidades de crescimento.

"Trabalhamos com pessoas que são bem recebidas pela empresa, que podem participar ativamente e que tenham respeito uns pelos outros", explica a diretora de RH, Elisabeth Hass.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]