• Carregando...
Local de trabalho favorece bons relacionamentos | Divulgação
Local de trabalho favorece bons relacionamentos| Foto: Divulgação

Entre os atributos da DB1, empresa de Tecnologia da Informação de Maringá, estão a abertura ao diálogo entre as diferentes áreas da empresa e a oferta de uma estrutura confortável aos seus funcionários. Inaugurada há um ano, a nova sede conta com espaço para descanso, convivência, para alimentação e para diversão, com videogames, tênis de mesa e pebolim. Também há espaço para projetos que incentivam a qualidade de vida, como passeios ciclísticos e distribuição de frutas.

"A nossa empresa procura uma melhoria da estrutura para que os funcionários cresçam, se desenvolvam e mantenham bons níveis de produtividade", explica o diretor de RH, Luis Cesar Cardoso Lopes. A equipe também recebe bolsas de estudos e treinamentos internos e externos, incentivos para o cumprimento de metas de trabalho e remuneração no modelo de participação de lucros e resultados.

Para tornar o ambiente de trabalho mais agradável, o diálogo e o bom relacionamento com gestores é permanentemente estimulado. Lopes explica que todos têm fácil acesso aos diretores e liberdade para a apresentação de novos projetos que possam contribuir para o negócio. "Logo ao ser admitido, o colaborador conversa com o presidente para entender a empresa e dizer o que espera dela", resume.

O programador Hernane Marcelino, que atua no desenvolvimento do site há três anos, está na sua segunda passagem pela empresa. Ele já havia trabalhado na DB1 por um ano e, após cinco anos fora, conta que foi muito bem recebido. "A companhia não fecha as portas para você. Se a pessoa possui talento e responsabilidade, sempre terá oportunidade", diz.

Outra ferramenta de gestão é o Conselho de Boas Práticas, composto pela diretoria e por ao menos dois integrantes de todos os departamentos, para pensar em práticas e ações que colaborem para o crescimento. Canais de comunicação e constantes feedbacks informais para os trabalhadores também colaboram para a abertura do diálogo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]