• Carregando...
Bons resultados de gestão estimulam longas carreiras na empresa | Divulgação
Bons resultados de gestão estimulam longas carreiras na empresa| Foto: Divulgação

Benefícios

No ano passado, uma parceria com o programa Minha Casa, Minha Vida garantiu 141 casas populares aos trabalhadores do Moinho Globo. Hoje, 100% dos funcionários possuem casa própria. A empresa oferece orientação alimentar com uma nutricionista, descontos para cursos de graduação e pós-graduação e todos podem levar para casa diariamente o pão produzido no local.

Quem conhece uma fábrica que produz alimentos em larga escala não tem ideia do clima de integração, bom relacionamento e estrutura qualificada que podem ser oferecidos a seus funcionários.

Esse é o exemplo da Moinho Globo, com sede em Sertanópolis, presente pela quarta vez no ranking da Great Place to Work. É a atenção e a valorização de cada funcionário que proporciona um clima geral de satisfação na empresa.

Uma das principais ações é o acompanhamento e a avaliação de cada trabalhador. Segundo o diretor-geral, Paulo Florêncio, todos recebem feedbacks sobre seus desempenhos e orientação sobre o que pode ser melhorado.

"Os líderes têm, semanalmente, reuniões individuais e em grupo para tratar metas de trabalho e questões comportamentais. A cada seis meses, eles também fazem uma avaliação e dão sugestões para melhoria do desempenho", afirma.

A política de remuneração prevê participação nos lucros e resultados, o que já correspondeu ao pagamento de um salário e meio em relação à renda original, em um ano. Florêncio avalia que o tratamento oferecido é responsável pelas longas carreiras na empresa.

"Eles ficam em média oito anos aqui", resume. Um desses exemplos de longevidade na companhia é o de Robison Rogerio Pissoloto, gerente nacional de vendas, há 17 anos no moinho e que demonstra grande satisfação no trabalho. "A empresa oferece oportunidade a todos que estão dispostos a crescer e fazer uma carreira aqui", explica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]